Cronograma dos serviços de Auditoria
O cronograma para a realização dos serviços de auditoria, no exercício corrente, é definido no Planejamento Anual da Auditoria Interna - PAINT. Esse cronograma direciona a realização das atividades, pela equipe, de forma que haja a execução das atividades previstas no PAINT em tempo hábil.
Os serviços de auditoria são classificados em avaliação, consultoria e apuração.
Os serviços de avaliação visam obtenção e análise de evidências para fornecer opiniões ou conclusões independentes e objetivas sobre um objeto de auditoria.
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- Origem: as áreas a serem avaliadas são selecionadas via matriz de riscos do PAINT e/ou solicitada ação especial pelo Conselho Curador e/ou Reitoria.
- Produto gerado por esse serviço: Relatórios de auditoria.
Os serviços de consultoria objetivam auxiliar as unidades da universidade nos assuntos estratégicos da gestão, como governança, gerenciamento de riscos e controle internos, por meio de assessoramento, aconselhamento, treinamento e facilitação.
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- Origem: solicitação da alta administração (Reitoria, Pró-Reiorias, Direção dos Centros de Ensino, Conselhos).
- Produto gerado por esse serviço: a ser definido no termo de compromisso da consultoria.
Os serviços de apuração caracterizam-se pela execução de procedimentos com vistas à verificação de atos e de fatos suspeitos de ilegalidade ou de irregularidade, praticados por agentes públicos ou privados, na utilização de recursos públicos.
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- Origem: Fatos/ indícios verificados no decorrer de uma ação de avaliação; denúncias registradas na Ouvidoria; demanda de órgãos de controle interno ou externo.
- Produto gerado por esse serviço: Notas de Auditoria.