Gerenciadores de Referências Bibliográficas
Os gerenciadores de referências bibliográficas são softwares que possibilitam a elaboração automática de referências bibliográficas.
Abaixo seguem alguns gerenciadores de referência que podem ajudar!
O EndNote é um gerenciador de referências bibliográficas desenvolvido pela Clarivate Analytics. Com uma versão gratuita disponível que possibilita o armazenamento e a organização de referências.
Mendeley é uma empresa sediada em Londres, Reino Unido, que desenvolve produtos e serviços para pesquisadores acadêmicos. É conhecida principalmente por seu gerenciador de referências, usado para gerenciar, compartilhar e criar referências bibliográficas para artigos acadêmicos.
Mecanismo Online para Referências
MORE é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente citações no texto e referências no formato ABNT, para quinze (15) tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal. Os documentos cobertos pelo mecanismo são os mais usados no meio acadêmico: livros, dicionários, enciclopédias, teses e dissertações, artigos de revistas, artigos de jornais, nos formatos impresso e eletrônico, além dos documentos exclusivos em meio eletrônico: home-page e e-mail.
Além disso o programa automatiza alguns procedimentos, tais como: a inversão dos nomes dos autores (sobrenome, prenomes); uso de maiúsculas e minúsculas, grifo no título e pontuação.
Papers é um software de gerenciamento de referências disponível para macOS e Windows. Pretende facilitar a gestão de bibliografias e referências de ensaios e artigos. A principal função do software é organizar referências e manter uma biblioteca digital de documentos PDF
Paperpile é um software de gestão de referências comerciais baseado na web, com especial ênfase na integração com Google Docs e Google Scholar.
Zotero é um software gerenciador de referências em software livre e de código aberto para gerenciar dados bibliográficos e materiais relacionados a pesquisa.
Redes Sociais