Direção do CAHL recebe oficialmente as chaves do Leite Alves

O dia 22 de julho de 2009 entrou para a história do Centro de Artes, Humanidade e Letras (CAHL). O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura (IPAC), responsável pela fiscalização e coordenação do Programa Monumenta, entregou oficialmente as chaves do Quarteirão Leite Alves à Direção do CAHL.

O centro ocupou por dois anos e meio o anexo do Colégio Estadual da Cachoeira e no último semestre funcionou simultaneamente no prédio da Fundação Hansen Bahia. O Quarteirão Leite Alves conta com 23 salas de aula, quatro laboratórios, sala de vídeo, auditório para 254 lugares, foyer, camarins e biblioteca. Área coberta de convivência, praça de alimentação, setores administrativos, sanitários e subestação de energia elétrica, complementam a proposta.

O CAHL é um dos cinco centros que compõe a estrutura multicampi da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – está instalado na histórica cidade de Cachoeira e atualmente oferece os cursos de Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Comunicação, Licenciatura em História (diurno e noturno), Museologia e Serviço Social.