Diretor do CAHL visita UFOP

Entre os dias 03 e 07 de agosto o Diretor do CAHL Prof. Dr. Xavier Vatin fez uma visita técnica à UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto.

Mandatado pelo Reitor da UFRB, Vatin teve reuniões com o Pró-Reitor de Graduação, o Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, a Diretora do Instituto de Filosofia, Artes e Cultura e a Presidente do Colegiado do Curso de Arquitetura da UFOP. Além destes contatos acadêmicos, Vatin foi recebido pelo Prefeito da Cidade de Ouro Preto e pelo representante local do IPHAN. As semelhanças entre as cidades de Cachoeira e Ouro Preto, assim como a rica experiência institucional e acadêmica da UFOP na implantação de uma instituição federal de ensino superior em uma cidade tombada pelo IPHAN e pela UNESCO, apontam para a necessidade de estreitamento dos laços entre as duas universidades e as duas cidades. De volta desta missão muito frutífera, Vatin pretende mobilizar a comunidade da UFRB para concretizar tal aproximação.

Foto 01: Clarisse Martins Villela, Presidente do Colegiado do Curso de Arquitetura da UFOP; Xavier Vatin; Jorge Adílio Penna, Pró-Reitor de Graduação da UFOP.

Foto 02: Rafael Magdalena, Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis; Xavier Vatin; Equipe da Pró-Reitoria.

Foto 03: Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Prefeito de Ouro Preto; Xavier Vatin.