Comunicado Direção

Prezados Professores, Servidores Técnico-Administrativos e Estudantes do CAHL,

Iniciamos, após uma longa espera, as nossas atividades no Quarteirão Leite Alves. Sem dúvida, uma página inesquecível da história da UFRB foi escrita na cidade de Cachoeira nos últimos três anos.

Nesta ocasião, quero prestar uma homenagem especial a todos – professores, servidores técnico-administrativos e estudantes – que participaram desta aventura inicial desde outubro de 2006. Vivemos juntos os primeiros passos da nossa instituição em condições precárias e difíceis, porém com o privilégio único de contribuir na concretização de um sonho secular do povo do Recôncavo da Bahia.

Apesar de todas as dificuldades que ainda temos e teremos que enfrentar pela frente, acredito que o ingresso no Quarteirão Leite Alves esteja realmente marcando uma nova etapa para todos nós. Acompanhei esta primeira semana de aulas com a sensação de ver, finalmente, um verdadeiro campus universitário em andamento. Um clima de expectativa e descoberta coletiva me parece animar toda a nossa comunidade. Quero dar as boas vindas a todos os calouros, estudantes e professores recém-empossados, que vêm reforçar a nossa comunidade neste momento tão especial, com a convicção que, hoje, todos somos calouros do Quarteirão Leite Alves.

Boas vindas e boa sorte para todos nós!

Cachoeira, 25 de setembro de 2009

Xavier Vatin