Ética Hacker e Sociedade Livre

Dia 20 de outubro, a partir das 13h30, o prof. Dr. Nelson Pretto, da FACED/UFBA e estudantes de Pós-graduação participarão de um seminário no auditório do CAHL/UFRB (Quarteirão Leite Alves) para discutir relações entre educação e tecnologia no contexto da chamada sociedade do conhecimento/era da informação.

Intitulado "Ética Hacker e Sociedade Livre", o evento colocará em debate questões como a cultura do compartilhamento e do conhecimento livre, na qual se fundamenta a atividade dos hackers, a inteligência coletiva, os softwares livres e proprietários e as perspectivas de construção de uma sociedade mais livre e democrática a partir da revolução social desencadeada pela tecnologia informática e pela internet.

Nesta oportunidade, será lançado o Programa de Disseminação do Software Livre em Escolas do Recôncavo - PLUG!. O evento é uma promoção conjunta do LinkLivre e da FACED/UFBA. É gratuito e aberto ao público e oferecerá certificado de participação. Às 13h terá início o processo de inscrição e às 13h30 começa o seminário.

13h Inscrições

13h30 Plug! – Programa Software Livre em Escolas Públicas do Recôncavo