Abertas inscrições de trabalhos para a I RECITEC

Entre os dias 13 e 16 de setembro, acontecerá a I Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia – I RECITEC. Promovido pela UFRB e instituições parceiras (FAMAM, EMBRAPA e EBDA), o evento objetiva congregar estudantes, professores e pesquisadores das instituições de ensino superior, ensino médio, fundamental, institutos de pesquisa e o público em geral, para promover a difusão e estimular o debate a respeito das atividades científicas em âmbito nacional e, em especial, no Recôncavo da Bahia.

Neste sentido, a participação dos professores/pesquisadores do CAHL (enquanto proponentes de mini-cursos, oficinas, palestras e mesas-redondas), se coloca como fundamental para representar e visibilizar o conhecimento na área das artes e humanidades no evento. As inscrições para propostas de atividades poderão ser realizadas até o dia 27/05, exclusivamente no site.

Mais informações:

I RECITEC - Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia

Objetivo

Congregar estudantes, professores e pesquisadores das instituições de ensino superior, ensino médio e fundamental, institutos de pesquisa e o público em geral, promovendo a difusão e estimulando o debate a respeito das atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas em âmbito nacional e especificamente no Recôncavo Baiano. O objetivo é elaborar estratégias para alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico da região promotora do evento com uma programação que contempla temas relacionados às questões locais, concentrando discussões sobre o desenvolvimento sustentável da região, sob a ótica da ciência e tecnologia.

De 13 a 16 de setembro de 2011

Local

Campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cruz das Almas, Bahia, Brasil.

Público-Alvo

Estudantes e professores universitários, estudantes e professores do ensino médio e fundamental, pesquisadores de diferentes institutos de pesquisa do Brasil, gestores de ensino, educadores e o público em geral.

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
Faculdade Maria Milza (FAMAM)
Embrapa Mandioca e Fruticultura (EMBRAPA)
Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA)