Lançamento da 3ª edição da revista CineCachoeira

Professores e estudantes do curso de Cinema da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia anunciam o lançamento da 3ª edição da CineCachoeira – Revista de Cinema e Audiovisual da UFRB. O evento será no dia 30 de novembro, às 19h, na Praça da Aclamação, em Cachoeira, com exibição de curtas e debate após a sessão.

A CineCachoeira é uma revista trimestral, exclusivamente eletrônica, que pretende ser um espaço para o exercício da livre crítica cinematográfica. O novo número será dedicado ao formato mais fecundo e criativo da cinematografia brasileira: o curta-metragem.

A linguagem, a história e o futuro destas pequenas obras audiovisuais são contemplados em artigos de pesquisadores como Roberto Moura, Danilo Barata, Simplício Neto, Fernanda Martins, Cláudio Manoel Duarte, Guilherme Sarmiento, dentre outros, e ilustrada através de uma entrevista exclusiva com Cláudio Marques e Marília Hughes, curta-metragistas e coordenadores do Panorama Internacional Coisa de Cinema. A publicação traz ainda um importante documento cedido para a publicação: uma carta de Giba Assis Brasil em defesa de "Esta não é sua vida", de Jorge Furtado.