As Coisas da Cibercultura I – Palestra internacional com Javier Donas (Madrid)

As Coisas da Cibercultura I – palestra internacional é um evento sistemático anual e objetiva trazer para a reflexão as práticas que conectam arte, tecnologias, ética, inteligência coletiva, práticas colaborativas, comunicação e multimeios em plataformas e rede digitais.

Nesta primeira edição, contamos com a presença e palesta do pesquisador espanhol Javier Bustamante Donas, da Universidade Complutense de Madrid, que falará sobre o tema ” Cibercultura, ética, arte e cidadania digital”. Javier Bustamante Donas fez Doutorado em Filosofia e Ciências da Educação na Universidade Complutense de Madri. Também fez Mestrado e Doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade no Rensselaer Polytechnic Institute em Nova-Iorque como bolsista da Fundação Fulbright, e Mestrado em informática pela Pontifícia Universidade Católica de Salamanca.

O evento é uma ação do Grupo de Estudos e Práticas Laboratoriais em Plataformas e Softwares Livres e Multimeios-LinkLivre (UFRB/CNPQ) e será realizado no dia 07 de fevereiro, às 14h no Auditório da Fundação Hansen Bahia. O Linklivre abriga atividades de pesquisa e extensão que envolvem o papel da tecnologia na sociedade contemporânea, sua relação com a comunicação, multimeios, tecnologias e produção artísticas, formação, produção de subjetividades e cibercultura.

Inscrições:

Secretaria do Curso de Cinema da UFRB, de 30 de janeiro a 06 de fevereiro ou pelo site www.ufrb.edu.br/linklivre

Programação:

14h/Mesa Redonda: Apresentação dos projetos em andamento dos docentes do LinkLivre

16h/Palestra: Javier Bustamante Doas (Espanha) – “Cibercultura, ética, arte e cidadania digital”