Colegiado de Museologia inscreve para curso sobre história e patrimônio

O Colegiado de Museologia promoverá o curso "Homens e baleias: História e patrimônio" entre os dias 20 e 22 de março, o objetivo do curso é divulgar a importância das atividades baleeiras em diversas culturas e como este legado está se transformando em herança cultural. Serão oferecidas 15 vagas (por ordem de inscrição) e tem como público alvo estudantes universitários e professores do ensino básico. O curso terá 12 horas de duração, das 08h às 12h e será ministrado pela professora Fabiana Comerlato. As inscrições devem ser feitas através do e-mail fabilato@gmail.com. Serão emitidos certificados pela PROEXT aos participantes com frequência igual ou superior a 75% de assistência. As aulas serão no LADA (Laboratório de Documentação e Arqueologia, situado na Fundação Hansen Bahia (rua 13 de maio, s/n - Cachoeira).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DIA 20/03/2012

Manhã - Módulo I Homens & baleias As espécies de baleias: rotas migratórias e biologia A baleia no imaginário das culturas ocidental e oriental História da pesca da baleia pelo mundo

DIA 21/03/2012