II Simulado de Museologia

O Colegiado de Museologia vai realizar um simulado no dia 14 de Março de 2012, a partir das 17:30h, no auditório do CAHL. O II Simulado da Museologia é uma atividade de extensão que objetiva simular a experiência de uma prova específica de Museologia de concurso público, como preparação para o mercado de trabalho pelos alunos de graduação em Museologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O objetivo principal é criar um ambiente auto-avaliativo e provocador para que o discente busque seu aprimoramento.

O simulado funciona como um teste para entender como funciona a dinâmica de um concurso, como são redigidas as questões, como controlar e organizar o tempo de resposta, e, principalmente, serve como experiência para sua futura preparação para o mercado de trabalho. Através desta prática vivencial, os alunos terão outra forma de aprendizagem em que estarão testando suas habilidades emocionais e intelectuais, na experiência de realizar uma prova de concurso e de participação da correção comentada.
A prova consiste em questões das áreas de teoria, gestão, documentação, conservação e comunicação museológicas. Para se inscrever, o estudante deve enviar nome completo e número de matrícula para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . A participação é garantida somente através de inscrição antecipada até o dia 09 de março.