Passo a Passo para MATRÍCULA WEB

Publicado: Quarta, 04 Setembro 2013 09:18

02/09/2013: O coordenador encaminha para Gestão de Ensino a matriz curricular personalizada e as optativas que pretende oferecer no semestre.

1ª ETAPA

09 a 20/09/2013: Nesta etapa, constituída pelo planejamento setorial, se efetuará o levantamento de demanda, através de pré-matrícula dos discentes, a ser realizado pelos Colegiados de Curso, com proposta de horário.

Observação:

O discente interessado em cursar, no semestre 2013.2, componentes curriculares de núcleo comum (Fundamentos de Filosofia, Oficina de Texto, Sociologia Geral e Introdução aos Estudos Acadêmicos) deve informar ao coordenador do curso até 20/09/2013.

23/09/2013: Em posse das demandas lançadas no sistema pelo discente, os coordenadores dimensionam melhor o Planejamento Acadêmico dos Componentes Curriculares (obrigatórios e optativos) e enviam para Gestão de Ensino.

16/10/2013: Início do período para lançamento de notas no SAGRES. Os docentes já podem, a partir desta data, publicar as notas dos discentes.

2ª ETAPA

16/10 a 04/11/2013: Etapa constituída de solicitação, pelo discente, de inscrição em componentes curriculares oferecidos pelo Centro de Ensino para o seu Curso de Graduação, passível de confirmação pela SURRAC, observando: a) a quantidade de vagas oferecidas para os componentes; b) o cumprimento dos pré-requisitos; c) a carga horária mínima e máxima de componentes a serem cursados num semestre letivo.

Discentes:

1. Visualizam o Planejamento Acadêmico com horário e docente;
  2. Lançam uma proposta de Matrícula das disciplinas que têm interesse dentre os Componentes Curriculares oferecidos para o semestre.

Ressaltando que a confirmação no Componente fica condicionada à oferta de vagas e conforme os critérios abaixo:

• Discente regular semestralizado: terá preferência na vaga aquele aluno que estiver solicitando vagas de disciplinas de seu semestre.
  • Média global: terá preferência na vaga alunos com maiores notas ao longo da vida acadêmica.
  • Na segunda e terceira etapas: haverá preferência também para os alunos que participaram da primeira etapa.
  • Lembrando que as optativas estarão disponíveis nessa etapa e seguirão os mesmos critérios, menos o de semestralidade.

02/11/2013: Data limite para lançar no Portal Acadêmico as notas. Importante que as notas estejam no sistema o mais breve possível.

3ª  ETAPA

05 a 08/11/2013: Etapa constituída de confirmação, pelo discente, da inscrição em componentes curriculares, sendo permitida a inclusão de novos componentes disponíveis, não solicitados na etapa anterior. Nessa etapa não pode excluir nenhum componente curricular.

08/11/2013: Acessa o comprovante de matrícula e verifica as disciplinas que conseguiu se matricular.

11 a 14/11/2013: Ajuste presencial

Solicitação de matrícula