O Lugar das Humanidades na Universidade Contemporânea

Publicado: Terça, 03 Dezembro 2013 14:01

No próximo dia 05 de dezembro, às 9h, o auditório do Centro de Artes, Humanidades de Letras, campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) na cidade de Cachoeira, recebe o seminário "O Lugar das Humanidades na Universidade Contemporânea", que irá contar com a palestra do prof. José Crisóstomo, do curso de Filosofia da Univesridade Federal da Bahia (UFBA).

A palestra integra o ciclo de seminários intitulado "A Universidade Moderna e os desafios contemporâneos". A proposta central deste ciclo fundamenta-se na necessidade de repensar o espaço e lugar da universidade e do conhecimento na sociedade atual. Nessa via, almeja-se pensar a Universidade, sua concepção geral (universalista), e o projeto a ser construído no Recôncavo da Bahia.