Livro de professores de Comunicação da UFRB é lançado em Portugal

Publicado: Quarta, 12 Novembro 2014 10:10

O livro “Interfaces da Comunicação” - constituído por artigos de professores de Comunicação Social / Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), organizado por Renata Pitombo e Jorge Cardoso Filho e editado pela EDUFRB - foi lançado nesta terça-feira, 11 de novembro, na sede da biblioteca central da Universidade do Minho, em Braga / Portugal.

Os exemplares dos livros foram entregues à coordenadora de informação da biblioteca da UMinho, Cristina Gonçalves, que agradeceu a distinção e se comprometeu a disponibilizá-los ao público o mais breve possível. “Sempre é muito bom contarmos com produções do Brasil”, enfatiza.

De acordo com a doutoranda e professora de Jornalismo, Rachel Neuberger, a oportunidade de lançamento do livro em Portugal e a disponibilização deste material na biblioteca da UMinho é uma das maneiras de dar início a um maior intercâmbio de produção acadêmica entre as instituições.

O evento fez parte da programação do doutoramento em Ciências da Educação de servidores docentes e servidores técnico-administrativos da UFRB, que estarão naquele país até o próximo dia 22.

Para a técnica em assuntos educacionais da UFRB, Mariana Andréa da Silva Casali Simões, a oportunidade de estar em Portugal nestes 15 dias é muito válida, principalmente para estabelecer vínculos mais estreitos entre os doutorandos e seus orientadores. “A tese ganha mais consistência quando estamos centrados e recebendo os conselhos dos professores”, comenta.

Doutorandos em Ciências da Educação na UMinho (servidores da UFRB), com Cristina Gonçalves (livros em mãos) no lançamento do livro “Interfaces Comunicacionais”

Prof.ª Rachel Neuberger (UFRB) no momento da entrega de exemplares a Cristina Gonçalves (UMinho)