Jornalistas e pesquisadores debatem “Comunicação no Recôncavo: desafios e tendências” dias 27 e 28

Publicado: Segunda, 26 Janeiro 2015 12:05
Jornalistas baianos vão contar suas experiências profissionais e debater os desafios e tendências do mercado de trabalho, nos próximos dias 27 e 28 de janeiro, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira, a 110 km de Salvador. O evento marcará o início do semestre letivo e será aberto a estudantes, pesquisadores, professores e comunidade em geral.

O tema do seminário, promovido pelo colegiado do curso de Jornalismo da UFRB, é “Comunicação no Recôncavo: desafios e tendências”. A programação terá, nos dois dias, mesas-redondas pela manhã e uma mostra de trabalhos audiovisuais produzidos pelos estudantes de Jornalismo no período da tarde.

A abertura do evento será feita pelo coordenador do curso, Jorge Cardoso Filho, às 8h30 do dia 27, seguida de mesa-redonda com o editor chefe da TVE-BA, Jorge Ramos, o assessor de Comunicação da UFRB, Renato Luz, e o radialista Eber Mota (a confirmar). No dia 28, já confirmaram presença a jornalista Renata Cerqueira (da empresa Clique Comunicação), o fotógrafo Flávio Kraus e o jornalista egresso do curso da UFRB, Toni Caldas, que atua principalmente no mercado do Recôncavo.

O objetivo é debater o mercado de trabalho atual, que se reconfigura diante das novas tecnologias da comunicação e da informação. As inscrições serão feitas no local, uma hora antes do início das programações nos dois dias, no auditório do CAHL.

8 às 9h: Inscrição no local
8h30: Abertura -  Coordenador do curso, prof. dr. Jorge Cardoso Filho
Das 9h ao meio-dia:
Mesa-redonda: o jornalista Jorge Ramos (editor chefe da TVE-BA), radialista Eber Mota (a confirmar) e Renato Luz (da Ascom-UFRB)
Mediador: profa. Jussara Maia

Das 14 às 17 horas:
Exibição de trabalhos de audiovisual dos estudantes do curso
Coordenadoras: profas. Jussara Maia e Alene Lins

Das 9h ao meio-dia:
Mesa-redonda: A jornalista Renata Cerqueira (da empresa Clique Comunicação), o fotógrafo Flávio Kraus e jornalista egresso da UFRB, Toni Caldas
Mediador: profa. Alene Lins

Das 14 às 17 horas: