Publicado: Terça, 14 Junho 2016 13:09

A Direção do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL/UFRB) vem à público manifestar solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente ocorrido em Cachoeira no dia 12 de junho. A morte de duas crianças em um incêndio é motivo de intenso pesar e indignação para toda comunidade do Recôncavo.

Nos juntamos aos órgãos da administração pública e segmentos da sociedade civil que tem se mobilizado junto às autoridades competentes para cobrar a presença de uma unidade do Corpo de Bombeiros que esteja mais próxima para prestar atendimento aos municípios de Cachoeira e São Félix, que são frequentemente acometidos por incêndios acidentais. Dentro das nossas possibilidades, atuaremos para que as propostas em andamento sejam prontamente atendidas e que tragédias como essa não mais se repitam. A proteção à vida é a prioridade em qualquer situação e nem mesmo medidas de contenção e austeridade devem impedir a concretização da instalação de equipes de bombeiros em nossa região.

Por fim, reafirmamos o nosso apoio à comunidade do Recôncavo e nossa convicção de que a Universidade deve sempre atuar no interesse do bem-estar coletivo.