CAHL contra a violência de gênero e xenofobia

Publicado: Segunda, 15 Maio 2017 08:11

Nos últimos dias foi denunciado um grave crime de violência de gênero ocorrido em Cachoeira – BA, tendo além de outras vítimas, estudantes do CAHL. Tratou-se de um ato machista, misógino, sexista, lesbofóbico e xenófobo.

Manifestamos repúdio a toda e qualquer forma de machismo, sexismo e violência contra a mulher, agravados por preconceito de orientação sexual, de origem e de lugar. Declaramos ainda total apoio às mulheres vítimas de violência no sentido de criarmos estratégias para garantia de direitos de proteção social, mudança da cultura machista e patriarcal e luta contra a naturalização da impunidade.

O CAHL-UFRB compõe a territorialidade de Cachoeira e São Félix há 11 anos, sendo uma conquista da e com as comunidades destes municípios. A cada dia, a presença desta instituição pública de ensino superior busca contribuir com toda a sua comunidade acadêmica para o desenvolvimento do Recôncavo da Bahia em múltiplas dimensões – cultural, econômica, política e social. Cabe a todxs nós, cotidianamente, fortalecermos os laços de solidariedade e respeito em torno do sentimento de pertencimento a este território e a riqueza de vivências, diferenças e diversidades historicamente criadas e expressadas. Essas pautas fazem parte da história do CAHL, de modo que as ações de debate e apoio aos coletivos organizados em nossa instituição permanecem como princípios fundamentais desse Centro.

Cumprindo com a nossa missão educacional, reforçamos a necessidade de que todxs xs estudantes, docentes, servidores técnicos administrativos e comunidade em geral se unam para lutar contra toda e qualquer forma de violência, preconceito e discriminação contra todas as mulheres.

Direção do CAHL