Equipamentos de acessibilidade voltam a funcionar no CAHL-UFRB

Publicado: Quarta, 31 Janeiro 2018 14:02

A plataforma elevatória, o elevador e a cadeira de rodas, itens fundamentais para garantir acessibilidade aos portadores de deficiência no CAHL, voltaram a ter seu funcionamento pleno em dezembro de 2017. Tanto a plataforma quanto o elevador estavam inativos por falta de empresa prestasse os serviços de manutenção. Após a abertura do edital, a solução se apresentou e ambos já estão prontos para servirem à comunidade do CAHL.

Uma nova cadeira de rodas foi disponibilizada em novembro de 2017, bastando solicitar na portaria do Quarteirão Leite & Alves para que pessoas com deficiência de locomoção possam utilizá-la. "O próximo passo, já indicado em parecer do MEC sobre normas de acessibilidade, é trabalharmos para a instalação do piso tátil", afirmou o diretor do CAHL, Jorge Cardoso Filho.