Colégio Rômulo Galvão e UFRB promovem aproximação a partir de Trabalho de Conclusão do Ensino Médio

Publicado: Domingo, 16 Dezembro 2018 07:51

Estudantes de Iniciação Científica do CAHL-UFRB registraram, neste início de dezembro, a excelente iniciativa das Professoras Elba Pereira e Jussiana Rebouças, do Colégio Estadual Rômulo Galvão, em São Félix, de implementar o TCEM – trabalho de conclusão do ensino médio. O TCEM é uma proposta de produção textual e de pesquisa e, ao mesmo tempo, busca aproximar os alunos formandos no ensino médio da educação superior.

Confira o registro do TCEM 2018 na TV Baía Kirimurê, um canal do Youtube mantido por alunos do CAHL (em especial Janaiany Silva de Miranda, IC) para divulgar, entre outras produções, a série Um dia de pesquisa de campo na BTS (Baía de Todos os Santos), na qual pesquisadores, alunos e professores falam sobre o que significa pesquisar neste território. Os discentes do CAHL fazem parte dos projetos SEImA-BTS e Educação Básica - Educação Superior, vinculados à UFBA e UFRB. A experiência do Rômulo é o episódio número 05.

Alunos do Rômulo Galvão, a UFRB está de portas abertas para vocês.