CAHL recebe visita da CONAF para acordo de cooperação

Publicado: Sexta, 21 Dezembro 2018 16:44

Na manhã do dia 19 de dezembro, o presidente da Confederação Nacional de Agricultura Familiar do Brasil (CONAF), Gedir Santos, acompanhado do reitor da Universidade de Agricultura Familiar do Brasil (UnAF), Marcelo dos Anjos visitaram o pavilhão de aulas do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL/UFRB) e foram recebidos pelo diretor do Centro, Jorge Cardoso Filho.

Os dirigentes conversaram sobre possibilidades de uma parceria entre a UFRB e o Governo do Benin, intermediado pela CONAF, com o objetivo de desenvolver produtos culturais e reflexões sobre a importância da agricultura familiar e saberes de povos tradicionais no Brasil.

“É importante que a comitiva tenha tido interesse em visitar o CAHL, pois assim reconhece o papel que as Humanidades e as Artes exercem”, avaliou Jorge Cardoso Filho, diretor do CAHL, que ainda destacou o papel do Centro na parceria. “Esse acordo vai fornecer para nossos alunos a possibilidade de trabalhar num campo de atividade com o qual eles já tem interesse por conta da formação humanística na área de sociedade, cultura e artes”.

Gedir Santos, presidente da CONAF, falou sobre suas impressões e possibilidade de execução dos projetos. “Saio daqui satisfeito com o que esta universidade pode oferecer. Nossa intenção é fazer trabalhos em conjunto já no primeiro semestre de 2019”.

Marcelo dos Anjos, destacou o papel da UFRB nesse projeto. “O papel da UFRB é estratégico”, Precisamos utilizar os meios acadêmicos para passar para a sociedade não só a importância de comercialização da agricultura familiar, mas também o papel histórico e cultural que ela exerce na sociedade brasileira”.

CONAF

Entidade de representação sindical, com finalidade de promover a organização nos diferentes níveis de representação dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais no Brasil. Tem como missão estruturar ações que gerem desenvolvimento econômico e social. Tem hoje acordos de cooperação com vários países africanos, entre eles o Benin.

IMG 1968