Núcleo Criativo Labdrama oferece cinco bolsas de assistência de roteiro

Publicado: Segunda, 03 Junho 2024 14:34

Atenção estudantes de cinema da UFRB. O Núcleo Criativo Labdrama, através do Edital Paulo Gustavo, está oferecendo cinco bolsas de assistente de roteiro, no valor de 500,00, durante onze meses. Poderão se inscrever alunos matriculados no Curso de Cinema e Audiovisual que tenham cursado a disciplina Roteirização I ou estejam matriculados na mesma disciplina no período 2024.1. As inscrições estão abertas entre os dias 03 e 07 de junho. Para participar, basta preencher o formulário com o link disponível ao fim do texto da convicatória a seguir.

CONVOCATÓRIA

O Núcleo Criativo Labdrama convoca os estudantes de cinema e audiovisual a concorrerem a 5 bolsas no valor de R$ 500,00, durante onze meses, para ocupar a função de assistente de roteiro. 3 dessas bolsas serão dedicadas aos integrantes do Labdrama. Durante o período, serão desenvolvidos cinco roteiros de longas-metragem.

A função de assistente de roteiro consiste em auxiliar os grupos de trabalho a formatar os argumentos, escaletas e roteiros propriamente ditos, bem como se atentar a linguagem técnica e a legibilidade das cenas a cada etapa do trabalho.

Estão aptos a participar do processo seletivo somente estudantes matriculados no Curso de Cinema e Audiovisual da UFRB e que cursaram ou estejam cursando a disciplina Roteirização I. Além disso, serão consideradas pela comissão as afinidades do candidato com a escrita do roteiro.

As inscrições serão realizadas através de um formulário(link abaixo), que o candidato preencherá virtualmente, onde, além de dados pessoais, haverá espaço para um breve currículo e, também, a descrição de uma cena. Também o candidato deverá subir o arquivo em pdf de seu histórico escolar.

O processo seletivo também constará de uma entrevista, onde o candidato poderá expor melhor à comissão o por quê gostaria de participar do projeto.

1) As inscrições estarão abertas entre os dias 03 e 07 de junho.

2) Dia 10 de junho serão homologadas as inscrições

3) Dia 14 de junho, a partir das 08:00, por ordem de chegada, serão realizadas as entrevistas através do Google-meet.

O link de acesso ao formulário encontra-se no fim do edital. O link para a entrevista será enviado para os candidatos homologados.

Boa sorte!

Guilherme Sarmiento  - Coordenador Geral do Projeto Núcleo Criativo Labdrama

“Este projeto foi contemplado nos editais Paulo Gustavo Bahia e tem o apoio financeiro do Governo do estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, Paulo Gustavo Bahia(PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar Numero 195, de 08 de julho de 2022”