Estudantes da UFBA expõem projeto arquitetônico do pavilhão de laboratórios da UFRB

Publicado: Terça, 03 Julho 2012 16:53

As estudantes do curso de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Stella Moraes Andrade e Caroliny Silva, apresentaram dia 2 de julho, no Centro Cultural Dannemann, em São Félix, o projeto que desenvolveram para os laboratórios de Cinema, Comunicação Social/Jornalismo e Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Na ocasião, elas receberam um certificado de projeto aprovado para ser executado e os estudantes Dilton Lopes e Lorena Valverde, além de Joaquim de Oliveira e Vinicius Bustani receberam menções honrosas pelos trabalhos desenvolvidos na disciplina Ateliê IV, ministrada pelos Professores Adriano Mascarenhas, Griselda Klüpper, Naia Alban e Sergio Ekerman.

Stella e Caroliny fizeram exposição do projeto para a comunidade e afirmaram que o ponto de partida delas foi o compromisso em preservar a história local. Para elas, o diferencial do projeto foi o auditório e o palco móvel, que quando necessário pode ser aberto também para as pessoas de fora do prédio.

As duas estudantes levaram um semestre pesquisando e trabalhando no projeto que, segundo elas, foi um desafio para ambas e também para os professores em função das especificidades de um pavilhão especializado em produção audiovisual.

Participaram da cerimônia autoridades de São Félix, representantes da UFRB, professores da UFBA, pessoas da comunidade e familiares dos estudantes envolvidos no projeto. “O projeto é muito importante, pois marca não só a ampliação da UFRB, mas também as possibilidades de aprofundar nossa ligação com a comunidade local”, afirma Georgina Gonçalves, diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL).

O prefeito de São Félix, Alex Sandro Aleluia de Brito, ficou satisfeito com as implantações da UFRB na cidade. “Isso me deixa muito feliz porque movimenta a cidade e a economia local, e isso beneficia não só nossa cidade, mas a região de forma geral, pois muita gente de fora vem estudar aqui”, salienta.

Texto: Valdelice Santos

Fotos: Leomir Santana