Premiação dos pôsteres do V Seminário LEME

Publicado: Quinta, 27 Setembro 2012 08:49

Foi publicada a Ata com a premiação dos pôsteres do V Seminário Leme. Os pôsteres foram avaliados por uma comissão formada por três professores, pesquisadores do LEME, que seguiram os seguintes critérios, pontuados com notas de 1 a 5: 1. Domínio do assunto; 2. Clareza do texto; 3. Organização gráfica e estética; 4. Organização dos tópicos da pesquisa (metodologia, objetivos, etc); 5; Atualidade e relevância da bibliografia. Estudantes orientados por professores membros da comissão não foram avaliados por eles.

A premiação teve a seguinte ordem:

Graduação

Primeiro lugar: Os debates em torno de tradição e cultura popular a partir da pesquisa com as cambindas novas da família Levino, de autoria de Érika Catarina de Melo Alves/UFCG.

Segundo lugar: O desafio de se pensar os ciganos e o processo da chamada “sedentarização, de autoria de Jessica Cunha de Medeiros/UFCG.

Terceiro lugar: Mapeando Parentes: os pataxó hãhãhãe na contemporaneidade, de autoria de Maíra Carbonieri/UFRB.

Quarto lugar: Um breve olhar sobre a identidade cigana, de autoria de Jamilly R. da Cunha/UFCG.

Quinto lugar: Um jornal descrevendo os ciganos em Campina Grande, de autoria de Izabelle Aline de Braz/UFCG.

Pós-graduação:

Primeiro lugar: Um questão de raça e educação – um estudo etnográfico em Escola Municipal de Cachoeira, de autoria de Beatriz Giugliani/UFRB.

Segundo lugar: Comunidade remanescente “quilombo da rasa”: etnicidade, territorialidade e conflito, de autoria de Bruno Rodrigues e Brena de Almeida/UFF.

Terceiro lugar: Ações afirmativas no ensino superior indígena: notas sobre políticas públicas e etnicidade, de autoria de Ana Cláudia Gomes de Souza/UFBA.

[rokdownload menuitem="120" downloaditem="317" direct_download="false"]Ata da premiação[/rokdownload]