Seminário “Importância dos Controles Internos e da Gestão de Riscos"

Publicado: Sexta, 12 Mai 2017 09:42

No dia 11 de maio de 2017 foi realizado o Seminário “Importância dos Controles Internos e da Gestão de Riscos” ministrado pelo Sr. Romualdo Anselmo dos Santos (Auditor Federal de Finanças e Controle/ Núcleo de Ações de Prevenção – NAP/ Controladoria Geral da União – CGU Regional da Bahia).

O Evento foi organizado pela Direção do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e a Assessoria Especial de Programas Estratégicos, contou com o apoio da CGU.

O seminário teve como objetivo passar aos servidores públicos do CCAAB e da UFRB uma visão geral sobre os controles internos e gestão de riscos

O Diretor do Centro, Prof. Evis Vieira Lima, realizou a abertura do evento que contou com um total de aproximadamente 60 pessoas, incluindo técnicos administrativos e docentes. Estiveram presentes o Prof. José Valentim dos Santos Filho (Diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC)) e a equipe da autoria interna da UFRB.

Material disponibilizado pelo palestrante Sr. Romualdo Anselmo dos Santos:

Controle Interno e Gestão de risco

Relatório Punições Disciplinares

Política de Gestão de Riscos da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Política de Gestão de Riscos da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE

SILVA, B. J. P. Proposta de modelo de gestão de riscos para uma IFES visando a realização de uma auditoria baseada em riscos. 186 f. Dissertação (Mestrado em Gestão de Processos Institucionais) - Universidade Federal do rio Grande do Norte, Natal, 2015.

FOTOS DO EVENTO: