Ciclo de Aulas Técnicas da Fazenda Experimental do CCAAB: 1ª e 2ª Aula Técnica

Publicado: Segunda, 06 Agosto 2018 14:35

Nos dias 18/07 e 01/08 a Fazenda Experimental do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da UFRB realizou a primeira etapa do "Ciclo de Aulas Técnicas da Fazenda Experimental do CCAAB".

A "1ª Aula Técnica: Cultivo de leguminosas e adubação" abordou tópicos sobre: cultivo e fenologia dos feijoeiros; cultivo do amendoinzeiro; tipos de plantas de cobertura e adubação verde, e; aspectos agronômicos e importância econômica. Os palestrantes nesta primeira aula foram o professor Celso Luiz Borges de Oliveira (CETEC/UFRB), a Engenheira Agrônoma Ana Maria Pereira Bispo de Castro (Doutoranda em Ciências Agrárias CCAAB/UFRB), e o Engenheiro Agrônomo Ademir Trindade Almeida (Doutor em Ciências Agrárias CCAAB/UFRB). O evento teve a participação de estudantes dos cursos de graduação do CCAAB e estudantes do ensino médio do Centro Territorial de Educação Profissional - Recôncavo II Alberto Tôrres, com um público estimado de 60 pessoas.

A "2ª Aula Técnica: Sistema de produção do milho verde" abordou tópicos sobre: boas práticas no cultivo do milho verde: plantabilidade; absorção, assimilação e translocação de nutrientes; importância dos nutrientes nas fases fenológicas; deficiência e prejuízos nas ausências de nutrientes, e; diagnose nutricional. Os palestrantes nesta segunda aula foram o Engenheiro Agrônomo Erivaldo de Jesus da Silva (CCAAB/UFRB), o professor Marcos Roberto da Silva (CCAAB/UFRB), e o Engenheiro Agrônomo Janderson Lima (Doutorando em Recursos Genéticos Vegetais/UEFS). O evento teve a participação de estudantes dos cursos de graduação do CCAAB e estudantes do ensino médio do Centro Territorial de Educação Profissional - Recôncavo II Alberto Tôrres, com um público estimado de 40 pessoas.

Imagens dos eventos - 1ª Aula Técnica: Cultivo de leguminosas e adubação

Imagens dos eventos - 2ª Aula Técnica: Sistema de produção do milho verde