extensão

Estudantes de Muritiba participam do Programa "CCAAB pra Você"

Publicado: Segunda, 19 Agosto 2024 16:23

No dia 06 de agosto, a Escola Municipal Paulo José de Jesus de Almeida Alves, em Muritiba - BA, foi palco de uma importante ação educativa promovida pelo programa "CCAAB pra Você". O evento contou com a participação de cerca de 200 estudantes locais, oriundos do Colégio Estadual João Batista Pereira Fraga e da Escola Municipal Paulo José de Jesus de Almeida Alves, além de 40 membros da comunidade acadêmica do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB).

Durante todo o dia, representantes de 14 projetos de extensão, juntamente com os 12 cursos de graduação do CCAAB, engajaram-se em diversas atividades que visavam a integração entre os alunos universitários e a comunidade local. O objetivo central do programa "CCAAB pra Você" é justamente promover a aproximação entre os estudantes dos cursos de tecnólogo, bacharelado e licenciatura do CCAAB e a sociedade, utilizando espaços coletivos nas municipalidades do Território do Recôncavo da Bahia e suas adjacências como ambiente de trabalho.

O evento proporcionou um ambiente de troca de conhecimentos e experiências, fortalecendo a relação entre a universidade e a comunidade. Docentes, discentes e servidores estiveram ativamente envolvidos na organização e condução das atividades, que abrangeram desde palestras e oficinas até demonstrações práticas relacionadas aos diversos campos de atuação dos cursos representados.

A iniciativa foi bem recebida pelos estudantes de Muritiba, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as áreas de atuação dos cursos do CCAAB, além de se aproximarem do ambiente universitário, despertando o interesse pela continuidade dos estudos e pela ciência.