Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 23 Julho 2020 09:45 | Publicado: Quinta, 23 Julho 2020 09:45 | Acessos: 550

Série de podcasts do projetoProjeto Papo Seguro: Diálogos Sobre Alimentação e Nutrição em Tempos de Pandemia”.

O projeto de Extensão tem coordenação da professora Nedja Silva dos Santos Fonseca da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia ENUFBA e   equipe executora as  Prof. Jerusa da Mota Santana, Prof. Adriana Lima Mello,  Prof. Valterlinda Alves de Oliveira Queiroz, Prof. Lilian Lessa Andrade, Prof. Dulcimara Alves dos Santos Silva da UFBA, a  Prof. Valéria Camilo do Centro de Ciências da Saúde – CCS da UFRB e discentes de ambas as instituições.

Cada Programa será abordado subtemas na área da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), possibilitando o acesso da população, principalmente de baixa renda, a informações seguras e científicas. A divulgação está sendo feita por meio das emissoras de rádio, rádios comunitárias e outros meios de comunicação tais como mídias virtuais.

Semanalmente, um novo podcast será publicado com o propósito de democratizar o acesso ao conhecimento para além do ambiente universitário, por meio da divulgação de informações científicas para a população sobre alimentação e nutrição, em um período pandêmico em que se vive uma emergência sanitária causada pelo novo Coronavírus. Participarão dos podcasts professores da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia,  a professora Valéria Camilo do Centro de Ciências da Saúde da UFRB e discentes da UFBA e discente da UFRB. Os podcast estão disponíveis no YouTube: