Webinar do Laboratório de Psicologia Marca a Retomada das Atividades de Evento do COMEPS/CCS

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 20 Julho 2021 13:24 | Publicado: Sexta, 23 Julho 2021 08:24 | Acessos: 396

- Inscreva-se aqui

- Participe aqui (23/07 às 17 horas)

As aulas online já foram retomadas na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e a equipe do Complexo Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa em Saúde (COMEPS/CCS/UFRB) reiniciará suas atividades nesta próxima sexta-feira (23/07) às 17 horas com os webinars do Café Científico. Dessa vez o convidado para um bate-papo sobre como funciona o LaBIAP será o psicólogo e professor do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRB), Everson Meireles.

Para começar, já ouviu falar do LaBIAP? Não? É um laboratório vinculado ao curso de Psicologia da UFRB, integrado ao COMEPS, que desenvolve estudos teóricos e experimentais relacionados às metodologias no campo da avaliação psicológica aplicadas em Saúde, Educação e Ciências Humanas. O LaBIAP conta com cinco pesquisadores, cujos temas de pesquisa variam sobre aquisição de linguagem e escrita, relação mãe-bebê, depressão materna, desenvolvimento cognitivo e neuropsicologia a estudos sobre personalidade, valores, educação, psicologia social e comportamento do consumidor.

Everson Meireles é doutor em Psicologia/Avaliação Psicológica com graduação e mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão no campo da avaliação de indivíduos, grupos e instituições, com ênfase em Métodos Quantitativos, Avaliação Psicológica, Psicometria, Construção e Validação de Medidas e Testes Psicológicos; Psicologia Social e Comportamento do Consumidor. Além disso, é pesquisador associado ao Observatório Nacional da Inclusão e Diversidade na Educação - DIVERSIFICA/UFRB, e atua desde 2019 como chefe da Secretaria de Integração, Avaliação e Desenvolvimento Institucional (SIADI/Gabinete da Reitoria/UFRB).

Caso tenha mais interesse e dúvidas em saber sobre as pesquisas e ações do LaBIAP, inscreva-se gratuitamente pelo formulário acessível pelo link: https://forms.gle/jchZNmWpndEUwNQ29 e garanta seu certificado pela UFRB. A mediação desse webinar, que ocorrerá por meio da Plataforma Google Meets, ficará a encargo das docentes e pesquisadoras do COMEPS/CCS, Sibele de Oliveira Tozetto Klein (LaCTS) e Isabella Matos Mendes da Silva (INCUBA). Informações poderão ser consultadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.