Eleição para o Colegiado do BIS - Inscrições

Escrito por Anderson | Criado: Sexta, 23 Julho 2021 10:32 | Publicado: Segunda, 26 Julho 2021 08:24 | Acessos: 336

- Edital

- Inscrições (26/07 à 04/08/2021)

O Colegiado do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o Edital de Eleição para preenchimento de 05 (cinco) vagas para membros efetivos do Colegiado.

Dos requisitos para registro de candidaturas
- Professores do quadro permanente da UFRB que ministram componente(s) curricular(es) no Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde;
- Professores em afastamento não poderão se candidatar, mas poderão votar;
- Ser membro de Área de Conhecimento com vaga existente neste Processo Eleitoral;
- Não ter sido membro efetivo do Colegiado do Curso Bacharelado Interdisciplinar em Saúde por mais de 01 (um) mandato em período imediatamente anterior a este Processo Eleitoral;
- Não ser membro efetivo de outro Colegiado de Curso de Graduação da UFRB;
- Não ser membro da Comissão Eleitoral.

Das vagas
- Estão abertas 05 (cinco) vagas para membros efetivos do Colegiado do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde. As vagas existentes são destinadas inicialmente às Áreas de Conhecimento do CCS que integram o currículo do curso, conforme quadro abaixo:

Áreas de Conhecimento

Vaga

Ciências Básicas da Saúde

Ciências dos Alimentos

Humanidades

Práticas de Cuidado em Saúde

Saúde Coletiva

Do local e período das inscrições
As inscrições dos(as) candidatos(as) serão realizadas através do preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/Q2Sb83MHrjFvFshMA precisando o candidato estar logado no seu e-mail institucional. As inscrições serão realizadas a partir das 08h00min do dia 26 de julho de 2021 até às 12h00min do dia 04 de agosto de 2021. Na inexistência de inscrições para as vagas, será reaberto novo prazo de inscrição a partir das 12h00min do dia 06 de agosto de 2021 até às 11h59min do dia 11 de agosto de 2021.

Da homologação preliminar das inscrições
A homologação das inscrições será divulgada nas redes sociais do CCS e por e-mail pelo Colegiado do Curso do BIS até às 17h00min do dia 04 de agosto de 2021. No caso de reabertura das inscrições, a homologação das inscrições será divulgada nas redes sociais do CCS e por e-mail pelo Colegiado do Curso do BIS até às 17h00min do dia 11 de agosto de 2021.

Dos recursos referentes às inscrições e divulgação da homologação definitiva
Os recursos referentes ao indeferimento e à impugnação das inscrições deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 17h00min do dia 05 de agosto de 2021, no caso do primeiro período, ou até às 17h00min do dia 12 de agosto de 2021, em caso de prorrogação;
Os resultados referentes às análises dos recursos serão divulgados, pela Comissão Eleitoral, até às 10h00min do dia 06 de agosto de 2021 para a primeira abertura; em caso de reabertura, até às 19h00min do dia 12 de agosto de 2021.

Da eleição
Ocorrerá no período de 8h00min do dia 13 às 17h00min do dia 17 de agosto de 2021 através do seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/oWAAqKRGReFqnfgN6, precisando o eleitor estar logado no seu e-mail institucional. Estão aptos a votar todos os membros do corpo docente do Curso do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da UFRB. O voto é livre.
Cada docente/eleitor(a) deve votar em cinco docentes, conforme distribuição de vagas constantes. Quando houver mais candidatos do que vagas por área de conhecimento, o(a) candidato com maior número de votos será eleito(a).

Da apuração
A apuração dos votos será realizada pelo técnico administrativo que compõe a comissão eleitoral, Antônio Carlos Dias da Encarnação Júnior que fará a contagem dos votos em sessão que será realizada às 10h00min do dia 18 de agosto de 2021, por meio de videoconferência, que será acompanhada pelos docentes que compõem a comissão eleitoral e pelos professores que desejarem, cujo link será divulgado por e-mail pelo colegiado do curso.

Divulgação do resultado preliminar da eleição
O resultado do processo eleitoral será divulgado nas redes sociais do CCS e por e-mail pelo Colegiado do Curso do BIS até às 12h00min do dia 18 de agosto de 2021.