Webinar "Rolando uma química com a interdisciplaridade: relatos do laboratório de análise físico-química de alimentos"

Escrito por Anderson | Criado: Segunda, 16 Agosto 2021 10:16 | Publicado: Segunda, 16 Agosto 2021 10:16 | Acessos: 394

- Inscreva-se aqui

RECÔNCAVO POSSUI LABORATÓRIO DE EXCELÊNCIA EM ANÁLISE QUÍMICA DE ALIMENTOS

Você sabe para que serve um laboratório de Análise Química de Alimentos? Sabe que existe no Centro de Ciências da Saúde na UFRB um laboratório bem estruturado e de alto nível que analisa a qualidade de alimentos da população do Recôncavo da Bahia? Então venha assistir o próximo webinar do Complexo Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas em Saúde (COMEPS/CCS), que ocorrerá na sexta-feira (20/08) às 17h, através do Google Meet, com o Professor Fábio Oliveira.

Esse espaço multiusuário de colaboração interprofissional ligado ao COMEPS, aprimora e aplica métodos de análises físico-químicas, articuladas com dimensões do ambiente, dos alimentos e dos seres humanos. Orientando-se por uma perspectiva multi e interdisciplinar, o Laboratório vem atendendo demandas dos projetos de pesquisas na área de Segurança Alimentar e Nutricional em Santo Antônio de Jesus e Região.

O coordenador desse laboratório, Fábio Santos de Oliveira, é licenciado em Química Aplicada pela Universidade do Estado da Bahia, mestre e doutor em Química pela Universidade Federal da Bahia e atualmente é Professor Associado do Centro de Ciências da Saúde/UFRB). O professor coordena diferentes projetos multidisciplinares e tem experiência na área de Química e Instrumentação Analítica, atuando principalmente nos seguintes temas: análises químicas ambientais, análise química de alimentos e bebidas, desenvolvimento de métodos espectrofotométricos de análise química, automação analítica, instrumentação e quimiometria.

Interessou-se? Então, inscreva-se aqui gratuitamente pelo formulário online e garanta seu certificado pela UFRB. A mediação desse webinar ficará a encargo dos docentes e pesquisadores do COMEPS/CCS, Valéria Camilo (INCUBA) e Marcilio Baliza (LIPAGE II). Informações poderão ser consultadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Esperamos por você!!

Confira esta notícia no Instagram do COMEPS UFRB