II Encontro de Acolhimento de Estudantes de Povos e Comunidades Tradicionais

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 09 Fevereiro 2022 14:35 | Publicado: Quarta, 09 Fevereiro 2022 14:35 | Acessos: 385

- Inscreva-se (09/02 - quarta-feira - 18 horas)

Promover o acesso, o acolhimento, a permanência e a pós-permanência das/os estudantes dos Povos e Comunidades Tradicionais faz parte do projeto político de democratização do ensino superior. A Universidade deve reconhecer o protagonismo desses povos e comunidades nas lutas históricas e valorizar a potência epistemológica, a pluralidade cultural e a identidade de seu povo, de modo a transformar-se numa instituição afirmativa!

Nesse sentido, os Coletivos Indígena e Quilombolas juntamente com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis estão promovendo o II Encontro de Acolhimento de Estudantes de Povos e Comunidades Tradicionais. O evento acontecerá, virtualmente, no dia 09/02/22, às 18h. Na oportunidade, contaremos com a participação de lideranças comunitárias, representantes dos movimentos estudantis e a comunidade acadêmica.

Essas ações reafirmam o compromisso da UFRB com todos os povos e comunidades que compõem a ampla diversidade étnico-racial e cultural do Brasil e que lutam, diuturnamente, pela garantia de seus direitos.

“Não basta ser a/o primeira/o, é preciso abrir caminhos...”

Participe!
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/7SKRw4fp77v2WFrD6