Colóquios em Saúde "Educação Permanente no SUAS e a contribuição da Universidade: a experiência do Práxis/UFRB"

Escrito por Anderson | Criado: Sexta, 18 Novembro 2022 08:45 | Publicado: Sexta, 18 Novembro 2022 08:45 | Acessos: 476

COLÓQUIOS EM SAÚDE

Título: Educação Permanente no SUAS e a contribuição da Universidade: a experiência do Práxis/UFRB.

Palestrantes: Luane Neves Santos & Evelin Fonseca de Sales. .
Dia/horário/local: Quarta-feira, 23 de novembro, às 16 horas, na Sala 11 do Pavilhão de Aulas do CCS.

Apresentação:
O Práxis – Núcleo de ensino, pesquisa e extensão em saberes e práticas na assistência social é um grupo coordenado pelas docentes Luane Neves e Inayara Oliveira, cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e formado por pesquisadoras e estudantes vinculadas à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a outras instituições públicas de ensino na Bahia, que dedicam esforços de ensino, pesquisa e extensão voltados para política pública de assistência social, a partir de uma leitura materialista histórica dialética. Nesse sentido, ancorado em uma perspectiva interdisciplinar, o grupo vem produzindo conhecimentos e intervenções no que tange a atuação profissional no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e mais especificamente no campo da Educação Permanente, congregando experiências de ensino, pesquisa e extensão que visam contribuir para qualificação da formação de estudantes de psicologia do CCS e trabalhadoras/es desta política pública fundamental para o Brasil.