Colóquios em Saúde "Educação pelo Trabalho Interprofissional no SUS: Como Atuam as Universidades Brasileiras?"

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 20 Outubro 2022 08:29 | Publicado: Quinta, 20 Outubro 2022 08:29 | Acessos: 326

COLÓQUIOS EM SAÚDE

Título: Educação pelo Trabalho Interprofissional no SUS: Como Atuam as Universidades Brasileiras?

Palestrante: Profa. Dra. Elaine Andrade Leal Silva    .

Dia/horário/local: Quarta-feira, 26 de outubro, às 16 horas, na Sala 11 do Pavilhão de Aulas do CCS.

Apresentação:

A Educação pelo trabalho interprofissional acontece quando estudantes de diferentes graduações em saúde juntos com docentes e profissionais do SUS atuam para melhoria da qualidade de prestação do cuidado em saúde, tendo o usuário/família como protagonista do cuidado. Qualificar trabalhadores de saúde para o trabalho em equipe e fortalecer a comunicação entre as profissões constituem um desafio a ser enfrentado no cotidiano dos serviços de saúde. Frente a esta constatação, como atuam as universidades brasileiras? Quem são os atores envolvidos? Como as Universidades Federais têm desenvolvido seus projetos? Como agem os preceptores e tutores no programa de educação pelo trabalho para desenvolvimento da colaboração interprofissional? Responder estas e outras inquietações relacionadas à educação pelo trabalho constituem a proposta do próximo Colóquios em Saúde.

Você é o nosso Convidado! Participe!