Comunicado das Entidades de Base do CCS

Escrito por Ivanei | Criado: Segunda, 12 Dezembro 2022 16:29 | Publicado: Segunda, 12 Dezembro 2022 16:29 | Acessos: 527
SÓ O POVO SALVA O POVO

Devido à resistência da classe estudantil e trabalhadora aos ataques do Governo Bolsonaro, o desbloqueio de verbas da UFRB foi parcial, mas continuaremos mobilizados até todas as bolsas caírem e conquistarmos nossos direitos de permanência qualificada (RU, residências e reajustes das bolsas).

Também lutamos para garantir o pagamento do salário dos tercerizados (vigilantes, serviços gerais, porteiros...) que se encontram em situação de desamparo e insegurança, sofrendo duras perdas ao longo dos últimos anos, enquanto trabalham duro para manter a universidade de pé.

Agradecemos à comunidade mobilizada que apoiou os dois dias de importante paralisação no CCS, saudamos a ocupação do CFP e mobilizações nos demais centros.

Repudiamos as atitudes racistas da comunidade contra os estudantes mobilizados, e também as atitudes individualistas que desmoralizam a mobilização legítima em prol do coletivo, como de docentes mantiveram as atividades remotas (ilegais) e agressões ao movimento estudantil.

Se um não consegue estudar, ninguém mais vai!

A EQUIDADE SE FAZ COM AÇÃO!
O funcionamento do Centro de Ciências da Saúde será retomado no dia 10/12 e convidamos a todes para seguinte agenda conjunta:

• DOMINGO
15:30 - Reunião online com estudantes da UFRB.

• SEGUNDA
9:30 - Oficina de cartazes e agitação no pavilhão de aulas: POR QUE CONTINUAR MOBILIZADOS?

14:30 - REUNIÃO ABERTA COM A COMUNIDADE: convite à direção, representantes discentes, tercerizados, PROPAAE, servidores e demais

• TERÇA
10h - CineDebate (a confirmar)

• QUARTA