Reencôncavo 2011.1 - REVIVAL

Escrito por Leomar | Criado: Quarta, 02 Março 2011 15:10 | Publicado: Quarta, 02 Março 2011 15:10 | Acessos: 2214

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizará nos próximos dias 14, 15 e 16 de março, a IX Edição do Reencôncavo.  Trata-se de um evento que ocorre semestralmente no Centro de Ciências da Saúde - CCS, em Santo Antônio de Jesus, e é destinado a toda comunidade acadêmica.

Ao longo de suas edições, o evento tem se apresentado em diferentes formatos, porém sem perder de vista o seu conceito básico de acolhimento aos novos alunos, de integração da comunidade acadêmica e de vivências culturais.

Nesta edição, além desses aspectos, temos o desejo de refletir sobre a maneira como percebemos o universo acadêmico. Por isso, o tema do evento deste ano de 2011.1 será “Reencôncavo: REVIVAL, significando uma renovação do sentido de ser universitário e de como se vive a Universidade, destacando a importância de cada um para definir os caminhos que a Universidade deve tomar.

Entre as principais atrações do Reencôncavo estão as boas-vindas aos calouros, café da manhã, trote solidário (doação de sangue), orientações sobre a organização da UFRB e de seu funcionamento, no que se refere a regimentos de ensino, políticas afirmativas, gestão de pesquisa e extensão.

Além disso, haverá várias atividades culturais e integrativas, que promoverão a interação entre os recém-chegados à Universidade e os discentes que já estão há mais tempo na instituição.

Por fim, teremos a “Calourada”, que contará com a presença da banda “Anônimos Nacionais” e de Dj especializado, finalizando o evento com muita diversão.

Esperamos que todos venham aproveitar esse momento e conferir com a gente o quanto é bom ser universitário!

Acesse aqui a [rokdownload menuitem="64" downloaditem="298" direct_download="true"]PROGRAMAÇÃO[/rokdownload]

Haverá atividades recreativas no SESC para os calouros. Acesse aqui:

[rokdownload menuitem="64" downloaditem="279" direct_download="true"]Normas de Utilização da Piscina do SESC[/rokdownload]

[rokdownload menuitem="64" downloaditem="281" direct_download="true"]Tabela de Preços da Cantina do SESC[/rokdownload]