Seleção de alunos para o curso de Especialização de Gestão em Saúde - 2024

Escrito por Fagner | Criado: Sexta, 12 Julho 2024 11:53 | Publicado: Sexta, 12 Julho 2024 12:14 | Acessos: 1498

Seleção de alunos para o curso de Especialização de Gestão em Saúde - 2024

A Universidade Federal do Recôncavo  da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) e do Centro de Ciências da Saúde, torna público os procedimentos, instruções e abre inscrições para seleção de alunos para o curso de especialização de Gestão em Saúde, na modalidade a distância.

O Curso de Especialização de Gestão em Saúde, na modalidade à distância, tem por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior visando:

1. Capacitar quadro de gestores para atuarem na administração de macro e microssistemas públicos de saúde;
  2. Qualificar profissionais no processo de trabalho em saúde para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em saúde;
  3. Habilitar nas competências básicas para a gestão de serviços de saúde, profissionais com responsabilidades ampliadas de gestão administrativa e de atenção à saúde, atuantes em sistemas e serviços de saúde.

O curso terá duração de 18 (dezoito) meses, contabilizando uma carga horária total de 527 (quinhentos e vinte e sete) horas.

O curso destina-se, prioritariamente, a profissionais da área da saúde ou áreas afins, com interesse específico no campo da saúde coletiva e/ou profissionais que desenvolvem atividades docentes ou de pesquisa na área de saúde.

Os candidatos deverão:

1. Ter graduação concluída em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
  2. Possuir habilidade para utilizar computadores e dispor de recursos ágeis de conectividade com internet, e-mail, fórum, chat etc.
  3. Dispor de pelo menos 10 (dez) horas semanais para estudo.

Edital:

Edital 01/2024