Curso do CCS obteve Nota Máxima no ENADE

Escrito por Leomar | Criado: Quarta, 07 Dezembro 2011 17:27 | Publicado: Quarta, 07 Dezembro 2011 17:27 | Acessos: 1604

O Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, foi implantado em 2006, como parte do programa de expansão e interiorização das Universidades Federais. Inicialmente foram criados os cursos de Enfermagem, Nutrição e Psicologia, posteriormente, o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde.

Em 2007 e 2010 os ingressantes dos cursos de Enfermagem e Nutrição foram avaliados através do ENADE. Os resultados do ENADE 2010 foram publicados, pelo MEC, e o conceito atribuído ao curso de Enfermagem foi a nota MÁXIMA (5,0), em todos os quesitos avaliados, ficando em 6º lugar no Racking Nacional. O curso de Nutrição foi avaliado com nota 4,0.

Parabéns a todos (discentes e servidores docentes e técnico-administrativos) que lutam pela qualidade do ensino no Centro de Ciêncais da Saúde. Esse resultado é fruto de um longo trabalho de qualificação docente e ampliação de acervo bibliográfico. É importante ressaltar a priorização dada pelo governo federal para a melhoria da educação superior brasileira, especialmente a pública.