Estudantes de Enfermagem da UFRB promovem campanha para doação de sangue na unidade do Hemoba de Feira de Santana – BA

Escrito por Leomar | Criado: Segunda, 06 Maio 2013 13:36 | Publicado: Segunda, 06 Maio 2013 13:36 | Acessos: 2440

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Feira de Santana, funciona ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

A expectativa é que haja um acréscimo significativo no número de doações, para que possa atender à demanda do hospital. O grupo convoca também a população local para realizar este ato de solidariedade e amor ao próximo.

A iniciativa das estudantes conta com o apoio da equipe da UCT de Feira de Santana e com a colaboração da direção e dos profissionais do HGCA.

A UCT de Feira de Santana funciona ao lado da emergência do HGCA, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Contato pelo telefone: (75) 3221-6888.

Orientações para doação

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto. É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriada, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.