Participação de Docentes do CCS em Eventos

Escrito por Administrator | Criado: Quinta, 11 Junho 2009 21:00 | Publicado: Quinta, 11 Junho 2009 21:00 | Acessos: 2136
1 – A Professora Luciana Alaíde participou, no período de 04 a 06 de maio de 2009, da I Mostra Estadual de Saúde da Família, na cidade de Salvador – Bahia. Se tratando de evento importante para corroborar com aprimoramento de conteúdos e metodologias trabalhadas pela docente na Área de Saúde Coletiva.

2 - A Professora Sheila Monteiro Brito participou, no período de 09 a 16 de maio de 2009, dos seguintes eventos: Curso sobre Alimentação para Gestante e o Feto e no 2º Simpósio Internacional de Nutrição Pediátrica na cidade de São Paulo – SP.

O primeiro evento foi um curso na área de Nutrição da Gestante, oferecido por conceituada instituição de pesquisa do país na área de Nutrição Clínica – Instituto de Metabolismo e Nutrição / IMeN. O segundo, se refere a um simpósio de caráter internacional, no qual ocorreu participação das mais importantes representações institucionais na área de Nutrição em Pediatria.

3 – A Professora Denize de Almeida Ribeiro participou, na data de 28 de maio de 2009, da 16ª Reunião da Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social do SUS – CIEPCSS, na cidade de Brasília – DF. Evento considerado relevante para a área de Saúde Coletiva.

4 - A Professora Djenane Brasil da Conceição participou, no período de 03 a 05 de junho de 2009, do Seminário Internacional de Habilidades Sociais, na cidade do Rio de Janeiro – RJ. Se tratando de evento importante para corroborar com aprimoramento das atribuições da docente na Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis - PROPAAE.

5 – O Professor José Neander Abreu participou, na data de 05 de junho de 2009, da reunião com Diretoria da Associação Brasileira do Déficit da Atenção - ABDA, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, enquanto vice-presidente nacional da associação. Se tratando de evento importante para preparação do IV Congresso Internacional da ABDA que ocorrerá entre os dias 31 de julho e 01 de agosto de 2009, na cidade do Rio de Janeiro - RJ.

6 - A Professora Adriana Cristina Boulhoça Suehiro participou, no período de 05 a 06 de junho de 2009, da Comissão de Análise dos Cursos de Graduação de Psicologia do Conselho Federal de Psicologia na cidade de Brasília – DF. Participação relevante para o processo de avaliação dos cursos de Psicologia do país, para o seu aprimoramento enquanto profissional docente e para a visibilidade da UFRB junto a importantes órgãos relacionados à profissão.

7 - A Professora Terezinha Martins dos Santos Souza teve dois trabalhos aprovados para apresentação no XXXII Congresso Interamericano de Psicologia – Local: Universidad del Valle de Guatemala. Período: 28 de junho à 02 de julho de 2009.
Tratando-se de evento relevante para a docente e para o CCS / UFRB, que terá o trabalho de sua docente divulgado no exterior.
Trabalho 1 – “A ABRAPSO e a economia política”.
Trabalho 2 – “Emoções, capital e gênero”.

8 - A Professora Maria da Conceição Costa Rivemales teve trabalho aprovado para apresentação na Université Européenne d´Été – Droit de la Santé et Bioéthique, na cidade de Toulouse – França. Período: 01 a 10 de julho de 2009.
Trabalho – “Care of the nurse in prenatal care: perceptions of pregnants of the family health programme in Brazil”.

9 - A Professora Micheli Dantas Soares teve trabalho aprovado para apresentação no XIV Congresso Brasileiro de Sociologia – Sociologia: Consensos e Controvérsias. Local: Rio de Janeiro - RJ. Período: 28 a 31 de julho 2009.
Tratando-se de evento relevante para a docente e para o CCS / UFRB, que terá o trabalho de sua docente divulgado nacionalmente.
Trabalho – “Reflexões sobre a construção da corporalidade infantil”.