Submissão de Trabalhos
Submissão de Trabalhos entre os dias 09/12/2021 e 11/02/2022.
Envio dos trabalhos para o comitê científico: 14/02/2022.
Avaliação: 14 a 24/02/2022.
Resultado e divulgação dos trabalhos aprovados no site do evento com os dados da apresentação (dia e horário): 25/02/2022.
Eixos Temáticos
Sala 1 - Engenharias, Tecnologia, Ambiente e Sustentabilidade
Sala 2 - Tecnologia em Alimentos e Desenvolvimento Territorial
Sala 3 - Educação, Educação do Campo e Formação de Professores
Sala 4 - Tecnologia Assistiva e Acessibilidade
Das Normas Gerais:
Deverão realizar a inscrição no evento para submeter o trabalho;
Cada inscrito poderá submeter até dois trabalhos um como autor e outro em coautoria. Os trabalhos poderão ter, no máximo, quatro componentes entre autor e coautores;
Os trabalhos inscritos serão avaliados pela Comissão Científica por meio de parecer;
A data e as normas de apresentação do trabalho serão divulgadas no site do evento;
Não serão aceitos trabalhos que não obedeçam aos critérios de apresentação estabelecidos (divulgados no site do evento).
Da Elaboração do Trabalho:
O Resumo simples deverá ser encaminhado contendo:
Título, Identificação dos autores, Instituição e E-mail (do autor e coautor é opcional), Resumo, Palavras-chave, Agradecimentos (se for o caso);
Resumo: deve ser apresentado em parágrafo único com no mínimo 300 palavras e no máximo 400 palavras;
Título com letras maiúsculas, tamanho 14, em negrito, centralizado e ter, no máximo, duas linhas;
Indicação do Eixo Temático;
Nome completo e sem abreviaturas do autor e coautor(es), este(s) quando se aplicar;
Máximo de 3 palavras-chave.
Antes de enviar o trabalho os autores devem realizar rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação e de conteúdo. A inobservância desses cuidados pode justificar a recusa do trabalho.
O formato das apresentações (online ou através do envio de vídeos) será definida posteriormente e informada no site do evento.
Da Avaliação do Trabalho
A avaliação dos resumos será realizada pelo comitê científico do evento.
Os resumos simples aceitos pela comissão científica para apresentação durante o evento serão publicados no caderno de resumos do VII SIEPE.
Submissão de Oficinas e Minicursos
Submissão de Oficinas e/ou Minicursos entre os dias 15/12/2021 a 11/02/2022.
Envio das propostas para o comitê: 14/02/2022.
Avaliação: 14 a 18/02/2022.
Resultado: 21/02/2022.
Atenção!
As inscrições das oficinas e minicursos foram prorrogadas para o dia 25/02.
Resultado: 21/02/2022.
Eixos Temáticos
Arte, Cultura popular, Indígena e Quilombola
Tecnologias e Inovação Tecnológica
Diversidade, Multiculturalismo e Espiritualidade
Culturas e Soberania Alimentar: Popular, do Campo ou da cidade
Educação Ambiental, Educação em Agroecologia, Agricultura Familiar
Educação, Educação do Campo, Educador Social
Educação e Etnoastronomia e Astronomia Geral
Fontes de Energias Sustentáveis, Reaproveitamento dos Resíduos Agroindustriais e Industriais
Das inscrições:
As inscrições estarão abertas no período de 15/12/2021 a 11/02/2022. As propostas deverão possibilitar a socialização de conhecimentos a partir de diálogos, vivências e experiências de natureza teórica e prática. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição.
Poderão propor oficinas e minicursos estudantes, docentes, técnicos da UFRB e outros profissionais vinculados a outras instituições de ensino, servidores dos órgãos públicos e privados, estudantes, professores da Educação Básica, trabalhadores do campo e da cidade, Povos Ciganos e Povos de Terreiros. Poderão ser ofertadas oficinas e minicursos com carga horária de 2 horas e serão realizadas no 11 de março de 2022, das 14h00 às 16h00.
Das Normas para submissão:
Os proponentes deverão encaminhar um resumo simples da proposta da oficina ou minicurso, que deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, com margem esquerda e superior de 3 cm (centímetros), direita e inferior de 2 cm e conter no mínimo 150 e no máximo 250 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências.
Cada proposta de Oficina ou Minicurso poderá ter até 03 autores/as, sendo um/a autor /a e dois coautores/as.
Juntamente com o Resumo Simples, os inscritos deverão apresentar um vídeo demonstrativo (opcional) que compõe uma apresentação gravada de até 5 minutos, demonstrando os processos laborais das oficinas: os materiais necessários, como fazer e quais os resultados.
A gravação do vídeo pôster fica a critério do proponente, apresentando uma demonstração prática da oficina. O vídeo será publicado no canal do YouTube da UFRB e deve ser apresentado no momento da inscrição.
Da Seleção:
A seleção será realizada pela Comissão Organizadora mediante análise da relação do conteúdo da oficina de acordo com o Eixo Temático indicado pelo (os/as) autor (es/as). Serão selecionadas até 04 oficinas.
Do Resultado:
O resultado da seleção será publicado pela Comissão Organizadora no site SIEPE e também enviado para o e-mail da/o proponente.
Da Divulgação dos Vídeos e Resumos:
Os resumos irão compor o caderno de resumo do VII SIEPE, e os vídeos serão disponibilizados para visualização dos participantes do evento e demais visitantes do site da UFRB.
Não serão de responsabilidade da Organização do SIEPE os equipamentos e demais meios para a realização das oficinas e das gravações dos vídeos. Demais casos omissos serão tratados pela Comissão Organizadora do VII SIEPE.
Resultado
Oficinas
Oficina 01 - VII SIEPE
RECEITA AFETIVA DE BOLO BREVIDADE DE TAPIOCA SEM GLÚTEN E LACTOSE
Eva Sandra das Neves Pereira, Jéssica Souza Ribeiro, Isabel de Jesus Santos dos Santos
Sexta-feira, 11 de março · 2:00 até 4:00pm
Oficina 02 - VII SIEPE
RECEITA DE SORVETE CASEIRO DE MANGA ROSA (MANGIFERA INDICA)
Isabel de Jesus Santos dos Santos
Sexta-feira, 11 de março · 2:00 até 4:00pm
Oficina 03 - VII SIEPE
O MANUSEIO DA MANDIOCA NA COMUNIDADE DE LAGOA GRANDE: REINVENÇÃO NA PANDEMIA
Sonia Pereira De Jesus Santos
Sexta-feira, 11 de março · 2:00 até 4:00pm
Link: Atenção, o acesso (link) às salas será enviado para o e-mail de inscrição no evento até o dia 07/03/2022, não deixem de verificar o spam. NOVO