UFRB abre edital para submissão de propostas de eventos com apoio financeiro

Publicado: Terça, 10 Setembro 2024 08:20

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), está com inscrições abertas para o Edital de Apoio à Realização de Eventos Acadêmicos do 2º semestre de 2024. Professores(as), estudantes e técnicos(as) da UFRB têm até o dia 16 de setembro para submeter uma proposta de evento, preenchendo o formulário online disponível na aba de seleções do site da PROEXC.

O edital vai apoiar eventos acadêmicos promovidos pela comunidade acadêmica ofertando um auxílio-financeiro de até R$1.800,00. Esse valor pode ser utilizado para cobrir despesas com materiais de consumo, locação de espaços, pagamentos de passagens e outros custos que atendam às necessidades do evento.

As compras e contratações feitas com recursos do auxílio-financeiro devem ser realizadas, exclusivamente, com pessoas jurídicas, já que a comprovação das despesas exigirá a apresentação de notas ou cupons fiscais. A forma de utilização do recurso deve estar detalhada na planilha orçamentária enviada junto com a inscrição. Além do auxílio-financeiro, as propostas selecionadas receberão um kit eventos que inclui blocos de rascunho, canetas e pasta em papel supremo.

Os eventos apoiados deverão ser realizados entre os dias 17 de outubro e 20 de dezembro. No total, serão financiadas 37 propostas, distribuídas em quatro faixas de financiamento, com um montante previsto de R$ 97.960,00.

As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no menu “seleções” do site da PROEXC. Interessados(as) também podem acompanhar atualizações sobre os editais no perfil oficial @proexc_ufrb no Instagram.