Measb está na programação da 10ª Primavera dos Museus

Publicado: Sexta, 09 Setembro 2016 14:35

Primavera de Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus(Ibram), é uma temporada cultural que acontece todos os anos, desde 2007, no mês de setembro.
Na edição de 2016, O Memorial do Ensino Agrícola Superior da Bahia, instituição museológica da UFRB sediada no campus de Cruz das Almas, vai participar da programação. O Measb estará aberto para visitação entre os dias 19 a 23 de setembro, das 9 as 12 e das 14 as 17h. No dia 20, promoverá atividades com os alunos do Ensino Fundamental I da Escola Joaquim de Medeiros.
10ª Primavera de Museus, com o tema Museus, Memória e Economia da Cultura, acontecerá entre os dias 19 e 25 de setembro. Centenas de Museus estarão abertos para visitação e com programação especial. Em 2014, o evento contou com a participação de 761 museus e 2.436 atividades.

O objetivo do evento é promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, bem como aumentar o número de visitantes e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

Confira a programação completa da 10ª Primavera de Museus: http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/