Linhas de Pesquisa
Concepção Pedagógica
O trabalho pedagógico, no PROFSAÚDE, pressupõe que a aprendizagem é o centro do processo, respeitando a autonomia do(a) mestrando(a) e acolhendo a bagagem de conhecimentos e experiências que o(a) mestrando(a) traz de sua vivência profissional. O curso oportuniza situações de aprendizagem utilizando metodologias ativas, especialmente, problematizações. Seu desenho curricular contempla três eixos pedagógicos: Atenção, Educação e Gestão.
O curso contempla sete linhas de pesquisa:
• Atenção Integral aos Ciclos de Vida e Grupos Vulneráveis;
• Atenção à Saúde, Acesso e Qualidade na Atenção Básica em Saúde;
• Educação e Saúde: Tendências Contemporâneas da Educação, Competências e Estratégias;
• Gestão e Avaliação de Serviços na Estratégia de Saúde da Família/Atenção Básica;
• Pesquisa Clínica – Interesse da Atenção Básica;