Coordenadores Institucionais do PIBID participam de Encontro na CAPES

Publicado: Quarta, 22 Mai 2013 10:14

Os professores Leandro Diniz e Floricéa Araújo, docentes do CFP, representaram os dois editais do PIBID/UFRB no III Encontro de Coordenadores Institucionais do PIBID, realizado entre os dias 14 e 16 de maio de 2013 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) em Brasília.

Além de ser um espaço de socialização de boas experiências de gestão do Programa e de seus impactos na formação de professores, ocorreu a criação do FORPIBID, um fórum formado por todos os coordenadores institucionais e a discussão da minuta da nova portaria, a qual será amplamente discutida com os membros que atuam no PIBID para que propostas sejam realizadas e que serão discutidas com as IES que possuem PIBID na Bahia.

O Encontro contou com a participação dos Prof. convidados Bernadete Gatti, Marli André e Miguel Arroyo e dos Prof. Carmem Neves (diretora da DEB/CAPES) e Hélder Eterno (Coordenador da CGV/CAPES), além da equipe de funcionários da CAPES que dão suporte para o desenvolvimento do PIBID.

No segundo semestre de 2013, será lançado novo edital do PIBID e a UFRB pretende participar com a submissão de projeto institucional, buscando contemplar grande quantidade de escolas e alunos de licenciaturas.

Atualmente, o PIBID/UFRB atua em 13 escolas do Recôncavo e possui 264 bolsistas, sendo 204 estudantes de licenciatura.