Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Estudantes de Publicidade e Propaganda realizam VII Prêmio Montezuma

Publicado: Quarta, 21 Novembro 2018 11:20 | Acessos: 1388

Em atividade coordenada pelo professor Péricles Diniz, a turma do segundo semestre do curso de Publicidade e Propaganda da UFRB, juntamente com alguns estudantes de Jornalismo, realizaram a produção do VII Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação, ocorrido no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, em Cachoeira, dia primeiro de março de 2018. Este ano o evento teve como tema os 50 anos da Tropicália, por este motivo a decoração, roupas e até o próprio troféu foram inspirados na estética do movimento. A partir da concepção do retrato estilizado de Montezuma, idealizado pelo estudante de Jornalismo  Rafael Bacellar em 2013, o design escolhido para esta edição foi elaborado pelo discente Mateus de Souza Ribeiro, que teve como referência as cores e formas do Tropicalismo.

Design elaborado pelo estudante de Publicidade e Propaganda Mateus de Souza Ribeiro

Os estudantes realizaram pesquisas sobre o Tropicalismo e, a partir desse conhecimento, se prepararam melhor para trabalhar no evento. O resultado pode ser notado na elaboração da decoração dos espaços destinados ao evento, na trilha sonora competentemente selecionada e no figurindo colorido, alegre e irreverente, fortemente inspirado na moda do final da década de 1960. O visual foi adotado pela equipe de produção, júri e muitos convidados.

 As cores, formas e estilos do final da década de 1960 marcaram o VII Prêmio Montezuma. Na foto, alguns estudantes de Publicidade e Propaganda que trabalharam na produção

Para compor o júri foram convidados pelo professor Péricles Diniz e estudantes: a jornalista Suely Temporal, a publicitária Jéssica Almeida, a jornalista, fotógrafa e cantora Rita Tavares, o professor Juliano Mascarenhas e a professora Juciara Nogueira, coordenadora do curso de PP e também produtora do evento.

Professores recepcionaram as profissionais convidadas para compor o júri

Estudantes do Bacharelado em Publicidade e Propaganda também recepcionaram a publicitária Jéssica Almeida

No auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras, foram apresentados os trabalhos que concorerram aos prêmios em 12 categorias, distribuídas entre os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

 Vestidos a caráter, duplas de estudantes se revezaram no palco como apresentadores do evento, em noite de festa e alegria

  

Prêmio Especial Professora Rachel Severo Neuberger

A partir desta edição, o Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação inclui em seus objetivos o reconhecimento às personalidades e entidades que, de alguma forma, contribuíram para criação ou consolidação do curso de Publicidade e Propaganda. Com tal objetivo, foi criado o Prêmio Especial Professora Rachel Severo Neuberger e esta iniciativa visa, também, poder  homenagear à intelectual, colega e profissional que ainda tão jovem se tornou uma das mais queridas professoras da Universidade. A pessoa homenageada com este Prêmio Especial foi a vice-reitora da UFRB, professora Georgina Gonçalves, que recebeu a homenagem das mãos de familiares da professora Rachel, entre os quais, o administrador de empresas Jordon Neuberger.

A vice reitora da UFRB, professora Georgina Gonçalves, recebeu o Prêmio Especial Professora Rachel Severo Neuberger das mãos de familiares da professora Rachel Neuberger, que compareceram ao evento como convidados especiais.

Premiados

FOTOJORNALISMO – Bruno Leite. Tema: Boa Morte. Recebeu o prêmio das mãos da jornalista, fotógrafa e cantora Rita Tavares

JORNALISMO ONLINE – Matéria: o custo da permanência, da autoria de Bruno Leite, Cíntia Falcão e Diamila Santos. O estudante Bruno Leite, representando a equipe, recebeu o prêmio das mãos do professor Péricles Diniz

RADIOJORNALISMO – Rádio Quilombo, da autoria de Camila Souza, Caíque de Jesus, Luana Souza e Giovanna Ramos. Os estudantes Caíque da Silva de Jesus e Camila Souza receberam o prêmio das mãos do diretor de som do CAHL, Saulo Leal

 

DESIGN GRÁFICO – O trabalho ID Bahia, da autoria de Catharina Arouca, Lorena Carneiro, Marcus Maia, Natália Figueiredo, Phael Fernandes e Rafael Cerqueira. O prêmio foi entregue aos membros da equipe pelo professor Juliano Mascarenhas

MATÉRIA JORNALÍSTICA – Genocídio da população negra e periférica, da autoria de Jamile da Silva e Jaqueline Ferreira. Representando a dupla, Jamile da Silva recebeu o prêmio das mãos do assistente em administração Leandro Alex dos Santos Silva

 

TELEJORNALISMO – Capoeira como forma de resistência, da autoria de Lorena Carneiro, Phael Fernandes, Marcus Maia, Rafael Cerqueira e Nathália Figueiredo. A equipe recebeu o prêmio das mãos do Chefe do Núcleo de Gerência Técnico Administrativo Elton Vitor Coutinho

 FOTOGRAFIA– São João, da autoria de Lucas Mascarenhas, que recebeu o prêmio das mãos da vice-reitora professora Georgina Gonçalves

 

OUTDOOR – Sublime, da autoria de Fernanda Barbosa dos Santos, Gustavo Cerqueira, Lindauline Maria da Silva Moreno e Marcos Vinicius Silva. Representando a equipe, o estudante Gustavo Cerqueira recebeu o prêmio das mãos da publicitária Jéssica Almeida

ANÚNCIO IMPRESSO – Nesta categoria houve Empate entre os anúncios Alimentação saudável, da autoria de Marcos Vinícius Silva e Juntos somos mais fortes, da autoria de Iana Joaquina Soares Pereira, que subiu ao palco para receber o prêmio das mãos da jornalista Suely Temporal

JINGLE – Sublime, criado por Fernanda Barbosa dos Santos, Gustavo da Cruz Cerqueira, Lindauline Maria da Silva Moreno e Marcos Vinícius Silva. Representando a equipe, Gustavo da Cruz Cerqueira recebeu o prêmio das mãos do publicitário e assistente em administração da UFRB Marcus Pimentel Oliveira

 

CRIAÇÃO EM RÁDIO E TV – Campanha eleitoral criada por Deise Almeida, Felipe Coutinho, Jelson Júnior, Magno Rosário, Michelle Brito, Paula Santos, Tayse Santos e Yuri Santos. A equipe subiu ao palco para receber o prêmio das mãos do administrador de empresas Jordon Neuberger

CAMPANHA PUBLICITÁRIA – Audaciosa, elaborada pela equipe formada por Adan Gabriel Marques, Mário Bernardo de Oliveira Alves, Brenda Almeida de Souza e Iana Joaquina Soares Pereira. Subiu ao palco representando a equipe a estudante Iana Joaquina, que recebeu o prêmio das mãos da professora Juciara Nogueira

No final do evento, o professor Péricles Diniz chamou a todos os estudantes que participaram da organização para subirem ao palco, parabenizou a turma e agradeceu a todos os que colaboraram, de algum modo, para o evento

Alguns dos estudantes, professores, jurados e premiados, após encontro de confraternização em comemoração ao sucesso do VII Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação

Texto: Péricles Diniz

Fotos para divulgação: Adriano Rivera, Claudemir Galvão, Gustavo Cerqueira e Rebeca Falcão

registrado em:
Fim do conteúdo da página