III Encontro Publicidade e Propaganda da UFRB reuniu convidados e público por meio remoto
Este ano o III Encontro Publicidade e Propaganda: conquistas, desafios e perspectivas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), ocorreu por meio remoto. O evento foi realizado em duas etapas, com quatro lives mediadas pela professora Juciara Nogueira, coordenadora do curso e do evento. As duas primeiras lives ocorreram dia 27 de junho, sábado, às 10 horas e a abertura ficou a cargo de Lucas de Ouro, que abordou o tema Trabalhar com criatividade: é possível. Nascido em Salvador/Bahia, Lucas de Ouro é Diretor de Arte, comanda a Criação de uma premiada agência de publicidade e já foi eleito o Profissional de Propaganda do Ano Norte/Nordeste pelo Prêmio Colunistas. Ainda muito jovem, foi responsável pela estética criativa de grandes campanhas publicitárias, incluindo campanhas presidenciais no Brasil, Argentina e Chile. O publicitário, músico e artista visual agita o mercado publicitário como Diretor do Clube de Criação da Bahia (CCBA) e também como Conselheiro do Sindicato das Agências (SINAPRO-BA). Conquistou mais de 35 prêmios em festivais de criatividade nacionais e internacionais.
Logo após, às 11 horas, ocorreu uma mesa redonda com o tema Marcas e comunicação digital, contando com a participação dos publicitários formados pela UFRB Iana Joaquina, Mário Bernardo Alves e Suzana Sales. Iana Joaquina estuda Design de experiência do usuário e produtos digitais na Aela, tem experiência como diretora de arte e atualmente trabalha como visual designer na Konda Marketing Digital. Mário Bernardo já passou por uma importante agência de Salvador-BA e atualmente trabalha com marketing digital na assessoria de comunicação da S3 Saúde. Suzana Sales faz pós-graduação em Comunicação estratégica (UFBA) e é social Media da Yayá Comunicação Integrada e faz parte da equipe voltada para conteúdo digital e criação de estratégias.
Link para acessar essas lives: https://www.youtube.com/watch?v=WfZbYq6NNVQ&ab_channel=TVUFRB
mais duas lives dia quatro de julho
Já no dia quatro de julho, às 10 horas, o convidado foi o publicitário Diego Oliveira. Palestrante, cientista de dados, Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, professor universitário na ESPM no curso de Publicidade e Propaganda e no Master in Marketing pela BSP São Paulo, Diego Oliveira tratará sobre A mídia e o profissional de mídia no novo normal. Por fim, às 11 horas, a presidente do SINAPRO-Bahia, Vera Rocha, CEO da Rocha Comunicação, presidente do SINAPRO-Bahia, tratou sobre Mudanças e permanências no mercado publicitário. Vera tem mais de 30 anos de atuação no mercado publicitário com experiência em Planejamento, Atendimento e Direção geral de agências. Ela é formada em Sociologia pela Universidade de Paris e Comunicação Social – Jornalismo pela UFBA.
Link para acessar essas lives: https://www.youtube.com/watch?v=G3yH1zq3pY8&ab_channel=TVUFRB
O evento teve ampla cobertura da Ascom-UFRB, que também cuidou de toda parte técnica de transmissão, veiculando as transmissões ao vivo na TV UFRB. Graças a este apoio imprescindível foi possível a participação de estudantes do Bacharelado em Publicidade e Propaganda e demais cursos do Centro de Artes, Humanidades e Letras, por meio remoto.