Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Kemilly Carvalho vence concurso que elegeu selo comemorativo pelos oito anos do curso de Publicidade e Propaganda da UFRB

Publicado: Terça, 05 Outubro 2021 14:07 | Acessos: 584

Estudante do sexto semestre comemorou a classificação

O selo elaborado pela estudante de graduação em publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) Kemilly Carvalho, foi eleito pelo júri no concurso para escolher o selo comemorativo pelos oito anos do Bacharelado. O resultado foi divulgado durante evento virtual ocorrido terça-feira, dia 21 de setembro,  às 9 horas e transmitido ao vivo no canal da UFRB no YouTube, estando o acesso disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DnUOubVXfos.

Para a futura publicitária, o resultado é motivo de felicidade, sobretudo devido à qualificação do júri que escolheu seu trabalho. "Fiquei feliz demais com o resultado porque meu trabalho foi avaliado por profissionais incríveis e competiu com outros belíssimos selos de meus colegas. O objetivo sempre é vencer, mas não esperava que acontecesse nesse primeiro concurso que participei, então foi uma grata surpresa. Sinto que estou no caminho certo para ser uma boa profissional no mercado", comemorou Kemilly Carvalho. A iniciativa marca o aniversário de oito anos do curso e contou com nove trabalhos inscritos, todos elaborados por discentes regularmente matriculados.

8 anos pp ufrb-02

Selo vencedor do concurso foi elaborado por Kemilly Carvalho

Os nove trabalhos selecionados pela comissão para serem apreciados pelo júri foram elaborados respectivamente por: Gabriel da Hora Farias, Gislaine Moura Barbosa Rodrigues, Heloize Cruz do Nascimento, Isla Kalena Lima de Jesus, Mêisson França de Jesus, Michele Caroline de Souza Santana, Vinícius Conceição Castro, Uanderson Flávio Nunes de Lima e Kemilly Souza Pereira de Caravalho. Os participantes do júri comentaram os trabalhos, elogiaram o empenho dos discentes e enalteceram a iniciativa, já que devido à Pandemia toda a coordenação do evento, bem como todos os trabalhos, foram realizados em condições excepcionais, sem que os discentes tivessem à disposição os laboratórios de informática do CAHL para produzir seus trabalhos.

O júri contou com a participação da publicitária e professora do CAHL Dorotea de Souza Bastos,que tem um doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas e outro em Artemídia digital. Dorotea é líder do grupo de pesquisa VISU e tem lecionado nos cursos de Cinema e Publicidade e Propaganda. Outro integrante do júri foi Fernando Nogueira, que é Bacharel em Comunicação Social, Especialista em Marketing e Gestão Estratégica, Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação e gestor do Núcleo de Design e Publicidade da UFRB.

O júri também contou com as contribuições do publicitário Leonardo Medeiros, que já foi diretor de arte da Engenho Novo, foi diretor de arte da Propeg e exerceu a função também em Angola. Léo Medeiros tem especialização em Marketing, inovação e novas tecnologias e é diretor executivo na NMKT. Por fim, compôs a banca avaliadora o professor do Cecult Walter Mariano, que é artista gráfico graduado em Desenho Industrial, mestre em Artes Visuais e atualmente cursa doutorado em Artes Visuais na UFBA.

O evento para a escolha do selo foi uma atividade de extensão desenvolvida em parceria com estudantes da turma de Oficina de Comunicação Publicitária, matéria ministrada pelo professor Péricles Diniz, contando também com a colaboração das professoras Alene Lins e Cláudia Trindade, tendo sido coordenado pela professora Juciara Nogueira.

Texto de divulgação elaborado por Rafael Lopes / Juciara Nogueira

registrado em:
Fim do conteúdo da página