04/11 - Conferência: Sobre o trabalho musical em conjuntos

123342385 387109949094392 8432441794216383133 n

Em sua quinta edição, a Série Entrenotas receberá o prof. Dr. José Alberto Salgado, pesquisador, vinculado às áreas de educação musical e etnomusicologia. Professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, José Alberto é membro dos programas de pós-graduação em música da UFRJ (PPGM-UFRJ) e UNIRIO (PPGM-UNIRIO) e tem produção artística, com o pseudônimo Zé Al, em música e poesia. Ele apresentará uma conferência acerca do trabalho laboral de musicistas em grupos musicais. Por meio de estudos empíricos, feitos a partir da UFRJ e da UNIRIO, abordará aspectos atuais do trabalho em conjuntos de música, especialmente quando se formam e atuam sem patrocínio ou vínculo institucional. Como se caracterizam os projetos e como se sustentam as trajetórias nesse modo de associação?

A Conferência será transmitida ao vivo pelo Canal Entrenotas Série (YouTube).

Conferencista:

José Alberto Salgado – Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é membro dos programas de pós-graduação em música da UFRJ (PPGM-UFRJ) e UNIRIO (PPGM-UNIRIO).

Mediação:

Rodrigo Heringer – Professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Realização:

Núcleo de Estudos em Música e Trabalho e Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (UFRB)