#Cecult_Indica

Durante o período de paralisação das atividades acadêmicas publicaremos aqui algumas indicações de atividades que podem ser feitas virtualmente. São visitas virtuais a museus e casas de espetáculos, cursos, programas etc. A cada semana teremos uma nova sugestão. Esperamos que vocês gostem!

94476947 2654730201414994 1349378694614876160 o

Instituto Inhotim possui um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Clique na imagem ao lado e conheça este maravilhoso espaço. O tour é feito através do Google Arts & Culture. Aproveite!

Teatro RJ

Theatro Municipal é um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro. Foi inaugurado em 14 de julho de 1909 e é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Não perca tempo, clique na imagem ao lado e conheça . O tour é feito através do Google Arts & Culture. Aproveite!

curso museu

O objetivo do curso "Plano Museológico: Planejamento estratégico para museus" é fornecer os subsídios para elaboração deste plano, apresentando conceitos de planejamento, gestão, diagnóstico, objetivos, elaboração de programas e projetos.

60cb49e1 9c7e 4013 86bb 7d3b4eb9923b

O Museu Nacional de Antropología é reconhecido como um dos espaços mais emblemáticos para a salvaguarda do legado indígena no México. É um símbolo de identidade e um guia para as gerações que buscam suas raízes culturais.

Theatro Mun SP

O Theatro Municipal de São Paulo é considerada a maior Casa de Ópera do Brasil. A luxuosa construção foi erguida como símbolo aspiracional da alta sociedade paulistana, que com a fartura do ciclo do café desejava uma casa de espetáculos à altura de suas posses e pretensões europeias para receber os grandes artistas da música lírica e do teatro.

8f67e3ef 5023 4326 b43d ff8eb0bb2469

A primeira temporada da série documental Gestão Cultural Mundo Afora consiste em cinco episódios sobre os desafios e as estratégias da gestão de cinco importantes museus localizados em Salvador, Antuérpia, Londres e Bruxelas. O objetivo é evidenciar diferentes estratégias e modelos de gestão e, deste modo, fomentar a troca de informações sobre gestão cultural entre profissionais, acadêmicos e cidadãos.

42ca12a7 9077 4620 bb2d 3f495d95a227

Instalado numa antiga estação ferroviária construída em 1900 para a Exposição Universal, o Museu d'Orsay situa-se no centro de Paris, na margem esquerda do rio Sena. As suas coleções incluem obras-primas da pintura, incluindo as dos impressionistas, da escultura, das artes decorativas, da fotografia, bem como do desenho e da arquitetura.

106261769 2711896362365044 1601668439364385253 oO Royal Opera House é amplamente apontada como a Jóia da Coroa Cultural da cidade de Mumbai e a única Opera House sobrevivente da Índia. A idéia original para o espaço foi concebida em 1908 por Maurice Bandmann, um famoso artista de Calcutá, e Jehangir Framji Karaka, que dirigia uma firma de corretores de carvão.

Curso sebrae

No curso "Como vender pela internet na crise do coronavírus" você conhecerá técnicas para melhorar sua performance nas redes sociais e aumentar o tráfego de clientes nos seus canais de vendas. O objetivo é que ao final do curso você seja capaz de começar imediatamente a ter uma presença digital e vender online.

Paco Frevo 1Instalado no Bairro do Recife, o Paço do Frevo é um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas de dança e música do frevo, visando propagar sua prática para as futuras gerações.

Cecult Indica

O Teatro Colón, em Buenos Aires, é uma das mais importantes casas de ópera do mundo. Sua história rica e prestigiada e as condições acústicas e arquitetônicas excepcionais de seu edifício o colocam no nível de teatros como o Scala em Milão, a Ópera de Paris, a Ópera Estatal de Viena, o Covent Garden em Londres e o New York Metropolitan.

117192250 2740325496188797 8014360681673733980 o

O Grupo de Pesquisa Muspop_MMC reúne pesquisadores que analisam o universo da música pop na perspectiva da comunicação, dos estudos de gênero e raça, das territorialidades, a partir de um olhar culturalista. Quer conhecer melhor nosso grupo? Mande um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Professora

A Professora de Música é uma série dirigida pelos cineastas baianos Edson Bastos e Henrique Filho e filmada na cidade Ipiaú-BA. A produção homenageia a professora Aída Duarte e os recitais que ela realizava na cidade de Ipiaú. Na ficção, a professora Aída e sua ajudante Meu Bem, organizam um recital de música com os alunos do curso, mas este é ameaçado pela falta de som, já que o evento não conseguiu o apoio de empresários locais nem da prefeitura.

bcf5305f a4c4 4636 bdf6 4ca0444c45e2

A plataforma de aprendizagem on-line Coursera lançou um programa de parceria com universidades em todo o mudo impactadas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa oferece 3,8 mil cursos e 400 especializações em diversas áreas de forma gratuita – a gratuidade também é válida para a solicitação dos certificados de participação nos cursos.