No último dia 28 de julho, o projeto CFP na estrada visitou o Colégio Estadual Rómulo Almeida, na cidade de Santo Antônio de Jesus, Bahia.

Lá os estudantes do ensino médio poderam participar de experiências práticas envolvendo a química, biologia, física e matemática. Para a Drª. Priscila Valdênia dos Santos, professora do curso de Licenciatura em Física, este é um momento importante, tanto para os graduandos que participam do projeto, quanto para os estudantes do ensino médio, pois é um momento em que os graduandos podem práticar a docência e os estudantes podem ter contato com conteúdos de química, física e matemática para além, do conteúdo que é trabalhado em sala de aula.

Para Magno Malta Pereira retornar a escola em que estudou é motivo de orgulho, pois pode retribuir a escola com parte do seu aprendizado no curso de Licenciatura em Química no Centro de Formação de Professores da UFRB. Para ele, é muito importante este momento de encontro entre universidade e escola, pois dá a chance dos estudantes realizarem trocas e vivenciarem novas experiências, que durante a fase do seu ensino médio não teve a oportunidade de experimentar.

O projeto CFP na Estrada é um projeto de divulgação do CFP/UFRB, do saber e das ciências. Fazem parte da iniciativa, professores e estudantes dos cursos de graduação oferecidos no Centro de Formação de Professores da UFRB que levam até escolas e cidades vizinhas, experiencias e práticas, com o intuito de fortalecer e instigar a busca pelo conhecimento.

Confira algumas imagens:

Confira todas as imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1NOlk2Aue4MT30BmkFxkvDuPCzjFEHW9M?usp=sharing

realização